Depois de construir oito décadas de história com produtos que são referência em visual, segurança, funcionalidade e durabilidade, a Arouca Fechaduras volta sua força criativa para a própria marca, que acaba de ganhar uma nova releitura. A nova identidade vem acompanhada do slogan “Tradição e Evolução”, que sintetiza o conceito de manter os valores que fizeram da empresa uma das mais sólidas no segmento e o olhar na atualidade e no futuro.
A iniciativa faz parte de um plano de investimentos com atenção especial ao departamento de marketing. A modernização da marca é uma das primeiras ações, tratada com bastante cuidado e a premissa de que os principais elementos originais, como o arco que é sempre lembrado por clientes e fornecedores, fossem mantidos.
Conceito e criação ficaram com a New Mind Comunicação, que faz parte do Grupo Lan. Entendendo que o modelo anterior carregava toda a trajetória da Arouca, a agência mexeu em pontos específicos. Nas cores, resgatou um azul mais limpo e forte, substituindo o amarelo. Nas linhas, alterou proporções, espessuras e espaçamentos. A letra “a” no início e no fim do nome também mudou de forma. “Foram intervenções sutis, mas que trouxeram maior limpeza e facilidade de leitura”, explica Rodney Ribeiro, responsável pelo atendimento da New Mind.
O processo, entretanto, não foi simples. O desenvolvimento teve base na responsabilidade de equilibrar o que a empresa sempre representou em todo este tempo de atividades com os planos e possibilidades contemporâneas. “Nosso desafio foi mostrar a evolução com respeito ao passado. Não aquele saudoso, mas o que preserva os alicerces da marca”, finaliza Rodney.
Com a aplicação aprovada, a Arouca prepara um novo website, acompanhado de troca da linha de embalagens e papelaria.